Criar ações engajadoras na Comunicação Interna é mais simples do que parece.
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Pense nas necessidades do ser humano. Desenvolva a empatia, colocando-se no lugar do outro.
Confira 5 formas de fazer isso.
- Conversar com as pessoas. Conheça as suas necessidades, reclamações, problemas, desejos. Mostre-se interessado.
- Oferecer ajuda. Coloque-se à disposição, busque soluções para os problemas detectados.
- Valorizar a pessoa e seu trabalho. Mostre o quanto a função e a presença de cada um são importantes para a empresa.
- Recompensar os esforços. Não é necessário oferecer benefícios financeiros. Elogiar, parabenizar, gestos de carinho e de gratidão transformam as pessoas e as relações.
- Quebrar a rotina de trabalho. Ofereça palestras, dinâmicas, comemorações, happy hours, campanhas, ações externas e projetos voluntários.
As pessoas precisam de conforto, segurança, tranquilidade, amizade, proteção, ajuda, de serem ouvidas, receber elogios e reconhecimento, de diversão, boas risadas e motivos para dar tudo de si naquilo que elas acreditam.
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Olhe para isso. O resto vai acontecer naturalmente.